Sindcont-Ce: 87 anos em defesa da contabilidade

Por Manoel Pinheiro – Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará
Há 87 anos um grupo de contadores davam inicio fundavam o embrião do que é hoje o Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (Sindcont-Ce).
Em 1930, o Brasil passava pela turbulência que fez com que Getúlio Vargas chegasse ao poder. Nosso sindicato é anterior ao Ministério do Trabalho, anterior a Consolidação das Leis do Trabalho e do próprio Conselho Regional de Contabilidade.
Essa persistência faz com que o Sindcont-Ce seja a segunda entidade sindical a ser fundada no Ceará e que continua ativa e atuante. O Sindcont-CE faz parte da direção estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), é filiado a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL) e da Federação Norte e Nordeste de Contabilistas.
Nestes 87 anos, sempre estivemos em defesa dos contabilistas, atrás de melhores condições de trabalho, assim como a melhoria continua da ciência contábil.
Apesar dos ataques ao conjunto da classe trabalhadora, realizado pelo Governo Temer, o Sindcont-Ce caminha para os 100 anos e faremos de tudo por um Ceará melhor e mais conquistas para a classe contábil.