Curso Estratégico de Sustentabilidade e Gestão Social

O Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (SindcontCE) em parceria do Instituto Sinergia Social, está promovendo um Curso  Estratégico de Sustentabilidade e Gestão Social com o objetivo de desmistificar e trabalhar, de forma básica e aplicada, processos e competências institucionais estratégicas para a sustentabilidade e gestão social, contribuindo para a profissionalização, inovação e intercâmbio da sociedade civil organizada.
O curso será realizado entre os dias 17 e 24 de março de 2018 (aos sábados), de 08h30 às 17h00 na sede do SindcontCE, localizada na Rua Pero Coelho, 319, Centro (atrás do Banco Central).
MÓDULOS TEMÁTICOS E PERFIL DOS FACILITADORES
MÓDULO I – Captação de Recursos e Estratégias de Negociação
MÓDULO II – Elaboração de Projetos e Indicadores de Resultado
MÓDULO III – Estratégias de Comunicação e Mobilização Social
MÓDULO IV – Gestão Financeira, Orçamentária e Contábil(I) RICARDO FALCÃO, há mais de 40 anos, vem se dedicando ao planejamento e gerenciamento de projetos; captação de recursos e investimentos no Terceiro Setor, campo ao qual tem se notabilizado por meio de treinamentos, consultorias e palestras. É formado em Economia, diretor da RFalção e autor do livro Elaboração de Projetos e sua Captação de Recursos. Foi durante 11 anos analista para agências financiadoras internacionais, como ONU e USAID, onde atuou como Senior Program Officer.(II) JOSÉ MARQUES atua como Gestor de Programas e Projetos da ONG We Word Brasil e tem sólida experiência em elaboração e aprovação de projetos sociais pela União Européia, Petrobrás e editais públicos. Graduado em Licenciatura Ciências Agrícolas e Mestre em Educação Agrícola pela UFRuralRJ, dedicou 15 anos ao trabalho como referente da ONG italiana CISV (Comunità Impegno Servizio Volontariato).

(III) BEATRIZ GURGEL é Diretora da Ação Humanitária Consultoria, tem mestrado europeu em Ajuda Humanitária Internacional e é graduada em Jornalismo. Com histórico de consultorias desenvolvidas com Unicef, Abong e outras ONGs, já atuou como Coordenadora de Projetos do Instituto FIEC de Responsabilidade Social e do Serviço Social da Indústria (SESI).

(IV) JOÃO MENDES é Diretor de Desenvolvimento Social do SINDCONT-CE, acumulando 47 anos de atuação no mercado, abrangendo serviços de assessoria e consultoria empresarial e micro empreendimentos em tecnologia da informação. É graduado em Gestão de Negócios, técnico em Contabilidade e graduando em Ciências Contábeis (último semestre). Já foi Diretor da Federação Norte e Nordeste de Contabilidade e Conselheiro do CRC-CE.

Faça sua inscrição AQUI

Mais informações: SINDCONT-CE (85) 3252.4739