As entidades da classe contábil do Estado do Ceará se uniram em prol de uma ação de solidariedade. Este movimento é composto:

• Sindicato dos Contabilistas do Ceará (Sindcont-Ce)

• Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC CE)

• Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece)

• Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste

• Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (SESCAPCE)

• Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon)

• Sindicato dos Contabilistas da Zona Norte do Ceará

• Associação dos Contabilista da Região do Cariri Cearense (Acrece)

Estas entidades contábeis estão promovendo uma ação beneficiária para ajudar parte da sociedade que está passando privações por decorrência do período pandêmico que o mundo todo está passando.
Trata-se da CAMPANHA SOLIDÁRIA DA CLASSE CONTÁBIL que tem o objetivo de desenvolver e estimular o espírito de cidadania entre a classe contabilista através da mobilização desses profissionais para propiciar melhorar as condições de vida dos menos favorecidos, além de ter como determinação juntar o montante de alimentos que possam montar cerca de 200 cestas básicas.
Essa campanha também vai possibilitar a classe contábil uma maior participação em programas sociais, abrindo espaços para o entendimento das funções desses profissionais, que também tem atividades importantes perante a sociedade.
Missão e Valores
Com intuito de valorizar a profissão e de contribuir com a solidariedade, atuação ética, transparência, cidadania e justiça de pessoas, as entidades irão mobilizar a classe contabilista para auxiliar na ocorrência de situações de calamidade pública.
Através desta Campanha coletaremos recursos financeiros para aquisição de cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, etc. Estaremos também recebendo doações diversas, como: alimentos não perecíveis, roupas, calçados, fraldas, material de higiene e limpeza, etc.
As doações poderão ser depositadas em conta bancária e os recursos serão integralmente destinados às entidades beneficiárias.

Entidades Beneficiadas:

• Casa do Sol Nascente

• Central Única das Favelas – Cufa Ceará

• Fundação Bezerra de Menezes

• Instituto João de Deus

• Lar Amigos de Jesus

• SOS Periferia

Doações através depósito bancário:

Caixa Econômica Federal
Agência 1956
Operação 003
Conta 179-7
Cnpj: 04.837.298/0001-40
Pix: 04.837.298/0001-40

Obs. enviar comprovante de pagamento para (85) 99702.2888

Doações materiais: R. Pero Coelho, 319 – Centro, Fortaleza (sede do sindicato)

Poderemos ainda avaliar possibilidade de pegar doações no endereço do doador.