Slideshow Image 1
Slideshow Image 3

Contato Receita Federal SEFAZ SEFIN

Boletim Eletrônico

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Joomla! Slideshow
Sindicato dos Oficiais Marceneiros fecha Convenção Coletiva de Trabalho PDF Imprimir E-mail
Escrito por admin
Qua, 05 de Outubro de 2011 20:13

O Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará – SINDICONT/CE, para melhor informar a classe contabilista esta divulgando através de seu site as principais Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) fechadas no Ceará.

O Sindicato dos Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias de Serrarias e de Móveis de Madeira de Fortaleza fechou sua CCT com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará – (SINDIMOVEIS), com data base no dia 1° de janeiro.

A convenção foi homologada no dia 27 de setembro de 2011 e abrange os municípios de Aquiraz/CE, Eusébio/CE, Fortaleza/CE, Guaiúba/CE, Itaitinga/CE, Maracanaú/CE, Maranguape/CE e Pacatuba/CE.

A Convenção estabelece que a partir de maio de 2011, o piso salarial de acordo com as funções do trabalhador, será: Marceneiro: R$ 590,00; Operador de Máquinas: R$ 588,00; Pintor, Envernizador e Estofador: R$ 580,00 e Auxiliar em Geral: R$ 570,00. Para reajuste salarial, aplicado a partir de 1° de maio, ficou estabelecido o percentual de 6,3%.

O empregado que fizer hora-extra, durante os dias normais de trabalho, será remunerado com o adicional de 50% sobre o valor da hora normal.

Segundo José Nascimento dos Santos, presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de Fortaleza, destacou a antecipação de data-base de maio para janeiro de 2012. O presidente também afirmou que teve dificuldades para conquistar a CCT 2011 “é muito difícil negociar com os patrões, é tanto que demoremos dois meses e meio em negociação”.

This content has been locked. You can no longer post any comment.

TV Sindcont-CE

Playlist: