Sindcont-Ce presente no Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a Reforma Administrativa

Um dia de luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 da Reforma Administrativa, a favor do serviço público, contra as privatizações e por geração de emprego

Nesta quarta, 18 de agosto, às 8h na Praça da Imprensa, ocorreu a manifestação contra a PEC 32, que vai desmontar o serviço público. O Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a Reforma Administrativa contou com a adesão de diversas lideranças de entidades sindicais de Fortaleza, dentre eles, o Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (Sindcont-Ce), na presença de Manoel Pinheiro, tesoureiro do sindicato.

A “reforma”, que prejudica os trabalhadores e retira deles a maior parte de seus direitos, está prevista para ser votada até o final de agosto na Câmara dos Deputados. Manifestações em todo o país estão ocorreram com o objetivo de pressionar os parlamentares a respeito da importância dessa pauta.

Se a Reforma Administrativa (PEC 32) for aprovada, além da ausência de carreira e progressão salarial, trabalhadores/as da educação pública ainda podem ser demitidos/as à critério do governante de plantão.